Antes de dar uma casa ao seu novo amigo de quatro patas considere os nossos conselhos:

 

 

- Todos os moradores da casa devem estar de acordo com a adoção. Isso irá ajudar a evitar que o seu novo amigo seja abandonado ou maltratado.

 

- Tenha em conta o comportamento do animal, analise se ele se adaptará à sua casa. Evite um animal de grande porte e com muita energia se mora num apartamento. No caso de adotar um cão bebé, vai precisar de paciência e tempo para educá-lo.

 

- Tenha consciência de que vai precisar de dinheiro não só para ração e vacinas, mas também para eventuais problemas de saúde e tratamentos.

 

- Um cão pode viver 15 anos ou mais, e envelhecer implica cuidados de saúde extra. Durante esse período terá de ser responsável por cuidar dele e redobrar a atenção.

 

- Os animais não são brinquedos. Eles têm sentimentos e precisam de cuidado constantes, educação e paciência.

 

- Trate o seu animal de estimação como um elemento da família: com carinho e estima. 

 

- NUNCA abandone o seu animal. Os cães apegam-se aos seus donos, e muitas vezes entram em profunda depressão ao serem rejeitados. Honre o seu compromisso ao adotar e a sua relação com ele!

 

 

Agora que leu todas as nossas recomendações, conheça os animais que estão à espera de uma família, no CANTINHO DOS ANIMAIS ABANDONADOS de Viseu.